A Fazenda da Gurita, de propriedade de Paulo Gontijo, situada em Bom Despacho - MG, dando continuidade ao projeto de difusão do conhecimento em sistemas de produção de leite, recebeu, no último dia 09 de março, estudantes do curso de Gestão da Pecuária de Leite e Produção de Volumosos, realizado para os estagiários da equipe Rehagro, empresa parceira da fazenda.

As ações desenvolvidas no projeto são voltadas para a evolução e melhoria do agronegócio brasileiro e contemplam a realização de dias de campo, experimentos e visitas. O projeto conta com o apoio de empresas de referência no segmento, como Alta Genetics, DeLaval, IDEAGRI, Rehagro, e Vaccinar.

Os estudantes e recém-formados conheceram cada setor da fazenda e foram apresentados às rotinas e explicados os indicadores zootécnicos e financeiros utilizados para monitoramento.

Imagem Discussão sobre o monitoramento realizado no bezerreiro.

A Fazenda da Gurita tem como umas de suas principais premissas a produção de volumoso de alta qualidade e a otimização do uso dos concentrados.

ImagemExposição dos principais desafios do manejo de pastagens.

Em cada setor da fazenda, existem quadros onde são expostos mensalmente os indicadores referentes às atividades do local.

ImagemApresentação e explicação sobre o funcionamento dos quadros de gestão à vista.

Os visitantes relataram que a visita foi muito produtiva. Foi possível unir a teoria com a prática, principalmente, no que diz respeito ao uso prático das ferramentas de gestão discutidas ao longo do curso de Gestão da Pecuária de Leite e Produção de Volumoso, ministrado pelo Rehagro.

Imagem

Fechamento do dia: Discussão dos visitantes com o proprietário Paulo Gontijo sobre os principais desafios gerenciais e os resultados colhidos com o Sistema de Gestão por Resultados.

ImagemEstagiários da Equipe Rehagro acompanhados por Fabricio Moreira (Gerente) e Vitor Barros (Consultor Responsável).

A Fazenda do Gurita está aberta aos interessados em conhecer um sistema de produção de leite que tem por premissa a tomada de decisões sempre fundamentada em indicadores zootécnicos e financeiros.

As visitas são agendadas pelos telefones: (31) 9983-1156 - Paulo Gontijo ou (31) 9935-0064 - Vitor.