Produzir leite com qualidade é cada vez mais necessário para garantir uma boa rentabilidade nas fazendas leiteiras. Não apenas porque os consumidores estão mais exigentes ou as indústrias mais preocupadas em receber matéria prima de melhor qualidade, mas porque o Brasil vem se preparando para ser um grande exportador de leite para o mundo. Por isso, o leite produzido tem que ser de extrema qualidade. Confira os excelente resultados obtidos em 2012 pela fazenda Figueiredo, que é parceira e usuária do sistema de gestão IDEAGRI.

Para regulamentar a produção, o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), criou uma medida que estabelece critérios de qualidade, a Normativa n.62 (IN 62), de 29 de dezembro de 2011. A instrução entrou em vigor em 1° de janeiro de 2012.

A Fazenda Figueiredo preocupa-se com seus clientes, buscando colocar no mercado um leite de extrema qualidade, nos níveis das melhores fazendas produtores de leite do mundo. Com média de 547 vacas ordenhadas em 2012, as médias foram: CCS de 156, CBT 17,67, G% 3,55, P% 3,27.

Veja a tabela com os números nos últimos 12 meses:

Tabela

Acesse o site da fazenda: http://www.fazendafigueiredo.com.br


Depoimento sobre a utilização do sistema IDEAGRI:
Luís Carlos Figueiredo, Cristalina - GO. "Visando uma melhor análise dos índices zootécnicos da fazenda e seguindo as indicações de amigos, há um ano contratamos o Ideagri. O ganho de tempo aliado ao suporte e a confiança dos dados são alguns dos fatores que mais impressionam nesse software. Outro ponto forte do Ideagri é o atendimento on line, muito rápido e eficaz."