'Melhor que a Encomenda' oferece uma nova modalidade de comercialização de animais Girolando ½ sangue, acessíveis para criadores de todo o Brasil.

Já pensou em encomendar o futuro do seu negócio? Com o intuito de fortalecer a atividade leiteira nacional e proporcionar aos pequenos, médios e grandes produtores acesso à informação e à genética, as Fazendas do Basa apresentam o 'Melhor que a Encomenda'. A primeira edição do programa semanal, do Canal Terraviva, em 01 de outubro, veio com a proposta de apresentar ao público doadoras e reprodutores para criação de produtos Gir Leiteiro e Girolando ½ sangue.

A iniciativa possibilita que criadores de todo o Brasil adquiram, permanentemente e em condições especiais de pagamento, prenhezes e embriões Gir Leiteiro e Girolando ½ sangue. O investidor encomenda o seu negócio: escolhe uma das doadoras Gir Leiteiro de altíssima lactação das Fazendas do Basa ou dos seus parceiros, e também escolhe o touro Holandês que irá utilizar no acasalamento. O projeto conta, ainda, com assessoria técnica da LeiteGir e da Boi/BeefMilk Brasil, que auxiliarão o interessado na hora de adquirir o produto.

Após a escolha, as Fazendas do Basa fazem o embrião, implantam, esperam o animal nascer e, com uma equipe altamente profissional, criam a bezerra até a desmama. Em seguida, a equipe técnica avalia se o animal atende às premissas que garantem a saúde, sanidade e qualidade. Logo após acontece a entrega ao comprador.

O programa acontece todas as terças e quintas-feiras, de 20h30 às 20h45, oferecendo, através da televisão, possibilidades para criadores, de qualquer Estado, aumentarem a produtividade e rentabilidade do seu negócio.

Imagem

Evandro Guimarães - titular das Fazendas do Basa


Leite: negócio seguro

O Brasil é um país com vocação agrícola, e a pecuária leiteira é considerada um dos segmentos de maiores possibilidades de crescimento. A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) projeta um crescimento brutal na população mundial, estimada em 9 bilhões de habitantes até 2050. Aliado ao aumento populacional, observa-se uma importante inclusão social que vem ocorrendo em várias partes do mundo, em especial na África, América Latina e Ásia, acarretando um crescente aumento na demanda por leite e derivados.

O que torna o Brasil o celeiro do mundo para suprir essa demanda por alimentos é que não é preciso aumentar o rebanho ou a área de pastagem para alavancar a produtividade. O grande desafio dos produtores é melhorar a eficiência dos seus animais. Substituir vacas pouco produtivas por animais de maior capacidade de produção, que sejam mais longevos, férteis e adaptados ao clima tropical, predicados inerentes à raça Girolando.