O Sistema IDEAGRI conta com várias rotinas em que é possível a importação de dados estruturados em planilhas. Tal funcionalidade otimiza os lançamentos ao evitar retrabalho e possíveis erros na entrada de dados. Mas é fundamental que o número do animal na planilha esteja exatamente igual ao seu cadastro no software, o que inclui zeros à esquerda. Confira nesta dica como formatar as células da planilha para garantir a relação com o cadastro dos animais.

 

 

1) Selecione a coluna na qual se deseja incluir o zero à esquerda. Depois, clique com o botão direito do mouse e acesse a Item FORMATAR CÉLULAS.

Imagem

2) Na janela que será aberta, acesse a Aba NÚMERO e clique na Opção PERSONALIZADO

Imagem

3) Edite o Campo TIPO, inserindo a quantidade de zeros para que os números da planilha fiquem com a mesma quantidade de casas dos cadastros no Sistema IDEAGRI. Depois, clique em OK

Imagem

Por exemplo: vamos supor que os animais possuam 4 números na planilha e, no IDEAGRI, eles tenham 5 casas (com um zero à esquerda). Para igualar os cadastros, no Campo TIPO, informe 5 zeros. Veja: 

4) Seguindo os passos acima, serão acrescentados zeros à esquerda até que os números da planilha tenham o novo total de casas formatado:

 Imagem