O desempenho dos serviços prestados e a efetividade da ferramenta IDEAGRI foram avaliados por aproximadamente 100 usuários que retornaram os formulários on line enviados no início do ano. Os participantes, cuja contribuição para nosso aprimoramento é inestimável, têm diferentes perfis (em relação ao uso do sistema e à tomada de decisões estratégicas nas propriedades) e atividades (porte das propriedades e tipo de cultura).

O retorno obtido, além de servir de avaliação para o desempenho do ano de 2010, está sendo utilizado como base para a elaboração de ações para 2011. Os resultados revelaram que: a) 78% dos usuários tem ótimo nível de satisfação com a empresa e 22% bom; b) 70% consideram o sistema IDEAGRI ótimo e 30% bom; c) 89% avaliam a comunicação com a equipe IDEAGRI como ótima e 11% como boa; e d) 84% analisam a efetividade da solução das dúvidas como ótima e 16% como boa.


As ótimas avaliações refletem a opinião de Paulo Cervieri, proprietário da Fazenda Transmontana, usuário do sistema desde 2009 "Com certeza, o IDEAGRI é a ferramenta que toda propriedade deveria possuir. O sistema nos permitiu identificar vários problemas que existiam na fazenda, principalmente na parte gerencial e reprodutiva. Os relatórios são fáceis de interpretar e os dados são precisos. Um grande diferencial do sistema é seu suporte técnico, pessoas bem treinadas, educadas e sempre prontas para resolver qualquer dúvida e problema. Recomendo a todos", afirma Cervieri. Outros clientes expressaram opiniões voluntárias sobre o IDEAGRI, reproduzidas no final do artigo.


A pesquisa junto aos usuários serve como ferramenta para a administração da empresa. "As informações são subsídios para que possamos aprimorar ainda mais os nossos serviços", afirma a diretora executiva do IDEAGRI, Heloise Duarte. Ela observa que a busca da qualidade da empresa ao longo dos anos é refletida nas pesquisas que vem sendo realizadas desde 2008. "A evolução das avaliações reflete a sintonia cada vez maior do IDEAGRI com seus clientes e a importância dada à fidelização, que garante o sucesso e a sustentabilidade a longo prazo. Agradecemos a todos os que contribuíram e, em especial, ao carinho demonstrado nos depoimentos", conclui Duarte.

Pesquisa

Alexandre Pires, Médico Veterinário - Fazenda Bom Jardim, Oliveira / MG
D1
“Hoje, o IDEAGRI é fundamental para o controle da fazenda, com relatórios de fácil visualização e de grande utilização na avaliação dos dados, o que facilita o direcionamento das decisões no dia-a-dia das atividades desenvolvidas.”
Maurício Silveira Coelho, Produtor - Fazenda Santa Luzia, Passos / MG
D2“Sem dúvida alguma, o IDEAGRI tornou-se o melhor programa gerencial de bovinos disponível no mercado brasileiro, e conta com o diferencial de ter uma equipe sempre aberta a sugestões para aprimoramento do programa. O uso do sistema, como ferramenta de trabalho na Santa Luzia, tem sido revolucionário, pois, além de termos os dados com muito mais rapidez e segurança, passamos a levantar índices que, no passado, não tínhamos. Agora, ficou muito mais fácil saber onde estamos e programar aonde queremos chegar. O IDEAGRI é, para nós, hoje, muito mais que um programa zootécnico, É UMA FERRAMENTA DE GESTÃO!”
Lidilaina Alves de Carvalho, Operadora - Fazenda Barreiro, Carmo do Rio Claro / MG
D3“Com o programa IDEAGRI, tenho confiança nos meus lançamentos e acredito nos números que os relatórios me mostram. Sempre conto com a equipe capacitada para me tirar duvidas. É uma ótima decisão de o proprietário adquirir o programa em sua fazenda.”
Ricardo Nascimento, Médico Veterinário - Fazenda Green Hills, Belo Horizonte / MG
D4“O IDEAGRI é uma ferramenta sem igual na gestão zootécnica e financeira de fazendas. Parabéns à equipe IDEAGRI.”
Carolina Andrade Freitas, Consultora, Fazenda Mata do Engenho, Capitólio - MG
D5"Na fazenda Santa Maria Leite Marvin é produzido leite tipo A. Garantia da qualidade do leite é extremamente importante para sustentabilidade do negócio. Os relatórios de qualidade do leite do IDEAGRI têm uma dinâmica de análises completa que nos permite monitorar efetivamente a qualidade do leite e tomar as decisões necessárias nos momentos certos."
Eduardo Campos, Produtor – Fazenda Independência, Pompéu / MG
D6"Estou muito satisfeito com o sistema IDEAGRI, sem qualquer problema, pelo contrário, muitas e muitas soluções. Muito Obrigado, Equipe IDEAGRI.”
Túlio Marins, Médico Veterinário, VAM Gado Holandês, Três Corações / MG
D7"Atendeu-me em tudo que precisei ate hoje.”
Vitor Barros, Médico Veterinário - Faz. São João/True Type, Inhaúma / MG
D8"A disponibilidade e a educação de todos da equipe impressiona.”
Júlio César, Operador – Fazenda Poço Pecuária, Sete Lagoas / MG
D9"Parabéns pelo trabalho e atendimento de vocês.”