No dia 17/04, as diretoras do Ideagri, Heloise Duarte e Adriana Duarte, marcaram presença no evento organizado pelo Presidente da APROLEITE (Associação dos produtores de leite das Mesorregiões do Campo das Vertentes e Oeste de MG), Awilson Araújo. No parque de exposições, em Oliveira – MG, Heloise apresentou o IILB – Índice Ideagri do Leite Brasileiro para os produtores da região e, na sequência, a palestra magna foi ministrada por Geraldo Borges, Presidente da ABRALEITE (Associação Brasileira dos Produtores de Leite), com o tema ‘Construindo um cenário melhor para pecuária leiteira no Brasil’. Confira fotos do evento, saiba como acessar o IILB gratuitamente e como se associar à ABRALEITE.

Mais detalhes sobre o evento

A realização foi da Aproleite Campo das Vertentes e Oeste de MG, com o apoio da prefeitura de Oliveira, Sindicato dos Produtores Rurais de Oliveira, IDEAGRI, agência Brota Filmes e Marketing e da ABRALEITE, contando ainda com o patrocínio de Pró Mudas, Boutique do Queijo, Laticínio Viana, Clinny Comercial, VetCare Clínica Veterinária e CAPOL-Cooperativa Agropecuária de Oliveira.

As entidades e empresas envolvidas na organização, no apoio e patrocínio marcaram presença no Evento, onde puderam expor produtos, material promocional e ter contato direto com os produtores de leite presentes.

Estiveram durante todo o evento o presidente do Sindicato Rural de Oliveira, Sr. Márcio Castro e o secretário de agricultura e meio ambiente do município de Oliveira MG, Sr. Fernando Pimenta, que aplaudiram muito, além de participarem ativamente no debate ao final, passando a fazerem parte do quadro associativo da ABRALEITE ao final da palestra.

O presidente da Aproleite Campo das Vertentes e Oeste de MG, Awilson Viana, fez a abertura do Evento agradecendo a presença de todos e do presidente da ABRALEITE, que veio especialmente para ministrar a palestra da noite. Awilson, que além de produtor de leite é médico veterinário, citou “dentro de muito do que será dito hoje aqui na palestra pelo presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, precisamos destacar a necessidade da união dos produtotes de leite em entidades regionais como a Aproleite e na nacional que é a ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite, que atua em Brasília onde estão os três poderes e são tomadas as decisões de âmbito nacional”.

Em seguida o representante da Pró Mudas deu um breve recado sobre o trabalho da empresa que estava no evento comercializando mudas de plantas a preços mais acessíveis aos produtores presentes.

Na sequência, antecedendo a palestra da ABRALEITE, a diretora executiva da empresa IDEAGRI, Heloise Duarte, fez uma breve apresentação do trabalho desenvolvido por essa empresa, que detém software especializado em gestão de propriedades que trabalham com rebanhos leiteiros, com destaque para o controle dos dados técnicos e financeiros. Heloise ressaltou a importância da ABRALEITE e o apoio que a IDEAGRI e o grupo REHAGRO sempre deram a esta Associação Brasileira dos Produtores de Leite desde o seu surgimento, por entenderem a importância da classe estar fortemente representada e defendida e por uma entidade forte ativa que cuida dos interesses dos produtores de leite em todo o país.

A palestra ministrada pelo presidente da ABRALEITE foi bastante aplaudida por todos os presentes, que filiaram em sua totalidade à ABRALEITE ao término do evento, que também contou com a degustação de produtos lácteos diversos como queijos, iogurtes e pães de queijos, como em todos os eventos que a ABRALEITE participa no país e incentiva o consumo de produtos lácteos, ao invés do consumo ser de refrigerantes, frituras e outros alimentos que não fazem bem à saúde humana, como o leite e seus derivados fazem.

 

Imagem Imagem
Heloise Duarte, CEO do Ideagri, apresentando o IILB Geraldo Borges, Presidente da ABRALEITE, apresentando a Associação Brasileira dos Produtores de Leite

 

Imagem Imagem  Imagem 
Awilson Araújo e Heloise Duarte Heloise Duarte e Adriana Duarte Heloise Duarte e Geraldo Borges

 

 Imagem
Entrega das fichas de filiação à ABRALEITE, do Sindicato Rural de Oliveira, do seu presidente Márcio Castro, da Aproleite Campo das Vertentes e Oeste MG e seu presidente Awilson Viana e do secretário de agricultura de Oliveira, Fernando Pimenta Entrega das fichas de filiação à ABRALEITE entregues ao final da palestra pelos produtores técnicos e parceiros presentes

   

IILB 

O acesso à plataforma www.iilb.com.br pode ser feito de forma gratuita, por qualquer pessoa interessada nas análises. Para conferir o boletim completo e fazer seu cadastro, clique aqui, acesse o site www.iilb.com.br e bom proveito! 

 

Abraleite 

Participe! Contribua com o fortalecimento da classe produtora de leite brasileira! Clique aqui e veja como é simples se associar à ABRALEITE.