Em levantamento realizado pela Revista Leite Integral, o Sistema de Gestão IDEAGRI aparece como o software mais usado pelos TOP 100 produtores de leite do Brasil. A reportagem 'Pecuária de precisão no Brasil' também aborda pontos de extrema importância para o sucesso da atividade: práticas de manejo e a utilização de tecnologias que permitam a automação e a intensificação sustentável dos sistemas de produção de leite. Imperdível!

 

 

REVISTA LEITE INTEGRAL APRESENTA RESULTADOS DE QUESTIONÁRIO DE LEVANTAMENTO DAS TECNOLOGIAS UTILIZADAS PELOS TOP 100 PRODUTORES DE LEITE

A edição de abril da revista traz uma matéria concisa e de grande importância para a pecuária leiteira: as melhores práticas utilizadas pelos maiores produtores.

Trecho da reportagem: 

"As principais tecnologias disponíveis no mercado brasileiro são importadas de países desenvolvidos, apresentando custo elevado, e podem ainda não serem adaptadas às condições brasileiras (raças, tipos de alimentação e sistemas de criação). No entanto, pouco se sabe a respeito da utilização pelos produtores brasileiros e da percepção das tecnologias que já vêm sendo adotadas no país. Elaboramos, em parceria com o MilkPoint, um questionário com o objetivo de levantar quais tecnologias estão sendo utilizadas pelos TOP 100 produtores de leite do Brasil, qualificando e quantificando as motivações para a adoção, a importância e a utilidade das tecnologias em uso nas maiores fazendas produtoras de leite do país."

Assuntos abordados no questionário: 

Tamanho médio do rebanho das propriedades participantes

Principais parâmetros mensurados (produção de leite, peso corporal, mastite, comportamento alimentar, etc.)

Critérios para decisão de compra de tecnologias de precisão

Grau de utilidades das tecnologias

Problemas prioritários

Software de gerenciamento

 

 

 

O IDEAGRI é sistema mais utilizado pelos TOP 100 produtores de leite, aparecendo em 1º lugar com o dobro de utilização que o segundo colocado.

 

Sucesso fundamentado no trabalho focado, comprometido e de qualidade!

 

A versão digital da revista pode ser acessada pelos assinantes no link a seguir: 

[ CLIQUE AQUI ]

  

SOFTWARE IDEAGRI 

Sistema inovador para a gestão econômica e financeira da agricultura e pecuária. Gestão de fluxo de caixa. Planejamento orçamentário. Controle de estoque. Gestão da produção animal. Controles reprodutivos completos. Acompanhamento de dados sanitários. Benchmarking para análise do desempenho em relação ao mercado. Lançamento de dados na versão Desktop e acompanhamento dos resultados na plataforma Web. 

 Acesse 
  
Acesse o conteúdo 
  
Acesse o conteúdo 

 

Acesse