Cerca de mil profissionais, pesquisadores, produtores e estudantes participaram, nos dias 12 e 13 de março, do XIII Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos, realizado em Uberlândia, Minas Gerais.
A Equipe IDEAGRI recebeu os participantes juntamente com a Alta Genetics. O balanço do evento foi extremamente positivo, tanto para os participantes, quanto para as empresas que tiveram a oportunidade de demonstrar produtos e serviços a um público altamente diferenciado.
Durante os dois dias de palestras, os participantes puderam dividir experiências e aprender sobre o uso de recentes metodologias na reprodução de bovinos. O curso trouxe ainda pesquisas atuais sobre temas relevantes ao segmento.
Organizado pela Consultoria Agropecuária Júnior (Conapec Jr.), da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (Unesp) – Campus Botucatu, o encontro foi patrocinado pela Divisão de Saúde Animal da Pfizer. Segundo o coordenador do curso, professor José Luiz Moraes Vasconcelos, o evento foi uma ótima oportunidade para os estudantes, pois proporcionou a troca de experiência com veterinários renomados.
“O curso é de extrema importância para a reciclagem profissional dos especialistas que atuam na área. Além disso, o evento possibilitou o encontro com colegas de diversas universidades”, comenta o veterinário Lívio Ribeiro Molina, professor da Universidade Federal de Minas Gerais e coordenador geral do Projeto Unileite, que acompanhou o curso.

IMPERDÍVEL: Através do link: www.fca.unesp.br/conapecjr

Você terá acesso ao material técnico de dezenas de palestras realizadas durante o curso de 2009 e também ao material de todos os eventos realizados desde 1995.

No site, clique no menu "Curso Novos Enfoques", em seguida, clique no menu "Cursos anteriores". Basta informar seu login e senha para ter acesso ao material. Caso não tenha login, basta preencher o formulário e em instantes o material estará acessível. As palestras estão disponíveis para download em formato PDF.

Confira o material disponível relativo à 13ª edição:

novoenfpalmar09.jpg


Confira fotos do evento:
nvlogomar2009.jpg
nvmar2009.jpg