Na Rotina 'Cadastro de CDC', é possível importar a CDC TE/FIV referente à uma tentativa lançada no sistema. O processo pode ser feito informando os dados da transferência, como a doadora, receptora, dentre outros. Nesta dica, saiba como preparar a planilha dos dados que permite a importação dessa informação.

 


Configuração e preenchimento da planilha: para a realização da importação, é necessário que o arquivo tenha uma disposição de colunas e formatação específicas. Veja o detalhamento dos itens a serem importados e obtenha uma planilha modelo. 

Importação: na Tela ‘Cadastro de CDC’, a planilha pode ser importada considerando as informações da transferência de embrião lançada no sistema.

Análise das inconsistências: durante o processo, o sistema gera um arquivo contemplando as linhas da planilha que não foram importadas em função de incompatibilidades existentes (ver o detalhamento dos itens). Tal arquivo salvo deve ser analisado pelo usuário que deverá ajustar as inconsistências e repetir o processo. 



CONFIGURAÇÃO / PREENCHIMENTO

Para que o arquivo seja importado, os dados devem ser organizados em planilha com colunas específicas, como ilustrado a seguir:

A tabela abaixo contempla o detalhamento dos dados a serem inseridos nas células das colunas da planilha. Para realizar o preenchimento dos dados, basta inserir as informações na planilha e salvar o arquivo no formato CSV (separado por vírgulas).

COLUNADETALHAMENTO
Doadora

Informe a Doadora relacionada com a(s) transferência(s) de embrião.

Reprodutor

Informe o Reprodutor relacionado com a(s) transferência(s) de embrião.

Receptora

Informe a Receptora relacionada com a(s) transferência(s) de embrião.

Data da TE

Indique a data da(s) transferência(s) de embrião.

DICA: formato da data: AA-MM-DDDD ou AA-MM-DD. Exemplos: 01/01/2019 ou 01/01/19

CDC TE/FIV

Informe a(s) CDC TE/FIV relacionada(s) com a(s) transferência(s) de embrião.

 


IMPORTAÇÃO

Para importar dos dados, acesse o Menu REPRODUÇÃO, opção CADASTRO DE CDC.

menu-reproducao.jpgseta.png

Depois, selecione o setor no qual a transferência de embrião foi realizada, no campo SETOR

A importação é realizada pelo botão Importar lançamento CSV.

Após clicar no botão, siga os seguintes passos:

1. Selecione a pasta ou o local onde a planilha foi salva.

2. Selecione a planilha formatada (o arquivo deve estar fechado para realizar a importação).

3. Com o arquivo selecionado, clique em ABRIR.

Os dados serão carregados na tela, conforme demonstrado abaixo.


ANÁLISE DAS INCONSISTÊNCIAS

Caso algum campo seja informado com valores inválidos na planilha em CSV, o sistema gerará um relatório de inconsistências, para posterior conferência das CDC's que não puderam ser importadas. Neste caso, salve a planilha em um local de sua preferência, para análise posterior.

O processo de importação continuará normalmente com as CDC's válidas, sendo possível, inclusive, a edição do grid conforme explicado no item anterior. 

Ao final do processo, clique em Gravar e os dados serão registrados. Lembre-se de checar, posteriormente, os registros que não foram importados.