O conhecimento sobre o setor agropecuário no Nordeste será reforçado pela experiência de ensino. Uma parceria entre a Leite & Negócios Consultoria e a empresa de treinamento, capacitação e especialização, ReHAgro, levará formação profissional aos atores das cadeias produtivas do Leite e da Caprinocultura no Ceará. O contrato entre as duas empresas especializadas em agronegócio foi firmado, no último dia 22, entre o coordenador comercial do ReHAgro, Agenor Neto e o sócio-diretor da L&N, Raimundo Reis.


Após estudos sobre a demanda existente no Estado e as estratégias de aplicabilidade, as empresas bateram o martelo e definiram os primeiros cursos a serem ofertados: Pós Graduação em Pecuária Leiteira e em Caprinocultura, voltados para profissionais com nível superior em ciências agrárias; e Gestão da Pecuária de Leite e da Caprinovinocultura, direcionados para produtores de leite, de caprinos e ovinos, gerentes e funcionários de fazendas.


Parceria: Leite & Negócios firma parceria com o ReHAgro

Foto


CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO


Já com uma história sólida em profissionalização no setor do agronegócio, o ReHAgro desenvolve capacitações em todo o Brasil, e expande seus cursos pelo Nordeste. “Neste momento, executamos o curso de Pós Graduação em Pecuária de Leite, em Pernambuco, e Gestão em Pecuária Leiteira, em Alagoas. Agora chegou a vez do Ceará, que vem apresentando um novo dinamismo nas atividades do setor primário”, explicou Agenor Neto.


Para Raimundo Reis, o objetivo da profissionalização é contribuir, de maneira efetiva, na formação de pessoas capazes de trabalhar em prol do crescimento pessoal e coletivo, além de promover o desenvolvimento sustentável da atividade leiteira e da ovinocaprinocultura no Ceará. “Com esta iniciativa estaremos, em conjunto com o ReHAgro, preenchendo uma lacuna existente nas cadeias produtivas do leite e da ovinocaprinocultura do Estado”, ressaltou.


“O setor agropecuário cearense entrará em uma nova fase de desenvolvimento, onde a qualificação profissional tem destaque. A Leite & Negócios e o ReHAgro apostam nessa premissa”, afirmam, ao fechar a parceria, Raimundo Reis e Agenor Neto.


INSCRIÇÕES


Os conteúdos, instrutores, as condições para participação e datas dos cursos serão apresentados durante o PEC NORDESTE, que acontecerá em Fortaleza entre os dias 14 a 17/06. A Leite & Negócios Consultoria e o ReHAgro estarão presentes no evento com um estande, onde os interessados poderão realizar a inscrição e matrícula dos cursos.

Fonte: Leite & Negócios
Núcleo de comunicação