Megaleite 2019 - Descobrindo as mulheres do leite

Na Megaleite 2019, que ocorrerá entre os dias 19 a 22 de junho, em Belo Horizonte - MG, será realizado o encontro “Descobrindo as mulheres do leite”, direcionado para as produtoras rurais. “As mulheres vêm exercendo funções estratégicas e são responsáveis pela tomada de decisões de várias propriedades rurais e entidades do setor. Apesar dos desafios que temos de vencer todos os dias, estamos empenhadas a contribuir para a evolução do setor. Este encontro será um momento para debatermos os desafios das mulheres no setor e aprender com a experiência de cada uma”, conta a diretora da Girolando, Magnólia Martins. O encontro será no dia 21 de junho, às 9h. Confira informações e mais eventos programados. O Grupo Rehagro é parceiro master da Megaleite.

MEGALEITE 2019

Com o tema "A melhor genética leiteira conquista o mundo", a Megaleite 2019 vai reunir as principais raças leiteiras e diversas empresas do segmento entre os dias 19 e 22 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CRIADORES DE GIROLANDO

Imagem 

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, comemorá, durante a Megaleite, os 30 anos da Exposição Nacional da raça e, para isso, lançará o selo comemorativo em alusão à data. “A raça Girolando é a leiteira nacional que mais cresce na produção de sêmen no Brasil. Outro dado importante a ser ressaltado é o crescente aumento na produção de leite das vacas Girolando. Enquanto em 2000 a produção era 3.599 kg em até 305 dias no ano, agora esta produção passou a ser de 5.445 kg no mesmo período, o que representa um incremento de mais de 50%, na produção leiteira”, destaca o presidente da entidade Luiz Carlos Rodrigues.

 

Luiz Carlos Rodrigues 

TORNEIOS E CIRCUITOS

A Megaleite ainda sediará a 12ª Exposição e Torneio Leiteiro Internacional do Gir Leiteiro, o 3º Circuito Nacional da Raça Holandesa – Etapa Mineira 2019, o Circuito Nacional da Raça Jersey 2019 – Etapa Megaleite, o Concurso Leiteiro e a Mostra de Guzerá e Guzolando. A expectativa é de que participem cerca de 1400 animais das raças Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Guzerá e Jersey, sendo que 650 devem ser Girolando. Serão realizados julgamentos e torneios leiteiros. As inscrições estão abertas e vão até 7 de junho.

LEILÕES E SHOPPINGS

A 16ª edição da Megaleite ainda terá leilões e shoppings oficiais. Para a edição de 2019, a expectativa é de que sejam realizados 12 eventos, tanto no formato presencial quanto virtual.

EXPECTATIVAS

Comitivas internacionais de vários países também são esperadas para o evento. No ano passado, a Megaleite recebeu um público de 52 mil pessoas, inclusive de outros países, teve nove leilões e um shopping que, juntos, movimentaram mais de R$ 5 milhões. Já a movimentação financeira geral do evento, incluindo os negócios feitos pelas empresas expositoras, foi estimada em R$ 25 milhões.

O presidente da Girolando esteve, no final de abril, com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e com a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Vicentini, e entregou o convite oficial da feira para ambas. A expectativa é de que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e outras autoridades também participem da abertura oficial, marcada para o dia 19 de junho.

 

MAIS SOBRE A MEGALEITE

A feira terá mais uma vez o fomento do Governo de Minas Gerais, via Codemge e Secretaria de Agricultura do Estado de Minas Gerais, a Parceria Premium da Embaré, a Parceria Master das empresas Real H, Allflex, Rehagro, Zoetis, Tortuga DSM, MF Rural, Agener-União, Ourofino Saúde Animal, Agroceres Multimix, De Heus, UCBVET, além da parceria com os Canais Master Canal Rural e Terraviva.

Imagem