O Sistema IDEAGRI permite a utilização de múltiplas fazendas na mesma instalação, o que é fundamental para usuários que trabalham com vários bancos de dados. Para facilitar a identificação e a troca entre os bancos, o Menu 'Fazenda selecionada' contempla um aplicativo de busca e seleção. Nesta dica, conheça o prático aplicativo e agilize sua rotina!

 

 


ROTINA 'SELEÇÃO DE FAZENDAS'

Para pesquisar e selecionar o banco de dados, basta clicar na 'lupa' do Menu 'Fazenda Selecionada'. 

selecionar-fazenda.png

Na janela que será aberta, é possível procurar o banco de dados no Campo 'Busca' por Número ou Nome. Para tal, basta marcar o critério desejado.

Tela 'Seleção de fazendas'

Vejamos um exemplo de busca por Nome. Começamos digitando as primeiras letras do nome da fazenda desejada (Santa Maria). Ao digitarmos 'SA', a tela mostrará todos os bancos que têm tal combinação.

Exemplo 1

Ao avançarmos na digitação ('SAN'), a tela mostra exatamente o banco que contém tal combinação no Nome, no caso, a Fazenda Santa Maria. Ao localizar o banco de dados desejado, basta clicar em CONFIRMAR. 

Exemplo 2

Agora, vejamos um exemplo de busca por Número. Ao digitarmos '300', a tela já mostra o banco com tal número. 

Img


CONSULTA RÁPIDA

O Menu 'Fazenda Selecionada' também mostra o número do banco de dados que está sendo utilizado.  

selecionar-fazenda-2.png

DICA: o número do banco de dados é um cadastro informado quando:

  • A fazenda é criada.

Cadastro da fazenda

  • Ao restaurar um banco já carregado, para não sobreescrever os dados, o usuário opta pela criação de um novo banco (da mesma fazenda) com um novo número.

Criação na restauração