De repente, o telefone toca com um número desconhecido. Pode ser uma urgência, um novo trabalho, um antigo amigo... Mas não: é o cantor, compositor e ator Moacyr Franco com uma oferta irrecusável de ômega-3. Ou, então, o cantor Michel Teló anunciando um plano "imperdível" de celular. Já se irritou com isso? Conheça o aplicativo Truecaller.

TRUECALLER

Com uma lista de spam preparada para bloquear diversas chamadas inconvenientes, o Truecaller ajuda a identificar e bloquear ligações de contatos salvos e de números desconhecidos. Os números que não eram conhecidos passam a ser identificados em seu histórico de chamadas.

O Truecaller é um aplicativo gratuito de identificação de chamadas que conta com um banco de dados de números de telefone do mundo inteiro. O Truecaller está disponível para Android, iOS e Windows Phone. O sistema oferece uma série de recursos que visam facilitar a identificação de chamadas de números que nem precisam estar na sua agenda. O app consegue identificar facilmente chamadas indesejadas de telemarketing.

Para começar a usar o Truecaller, basta baixá-lo de uma das lojas de aplicativos que o disponibilizam (App Store, Play Store ou Windows Phone Store). No início, o Truecaller pede seu número de telefone e faz uma ligação para verificá-lo. Em seguida, basta digitar seu nome e sobrenome.

Imagem

Quando algum contato identificado na base de dados como 'Spam' ligar para seu telefone, ele será identificado de maneira clara, com tal:

Imagem

Também é possível incluir números indesejados na base de dados do sistema.