Como está a qualidade do leite da sua fazenda? Você avalia os índices da sua propriedade? Quais índices de qualidade do leite são avaliados? Ficou em dúvida? Conheça os cursos 'on line' do Rehagro 'Qualidade do Leite e Controle de Mastite' e 'Gestão de Índices e Metas em Pecuária Leiteira'.

Imagem

Produzir leite de qualidade não é só um importante desafio enfrentado pelas fazendas leiteiras, mas uma grande necessidade para garantir o sucesso da atividade. Vivenciando isso na prática e acreditando que as pessoas são a principal ferramenta para atuar nesse setor, o ReHAgro lança um forte aliado nessa busca: o curso pela internet Qualidade do Leite e Controle de Mastite. Com discussões importantes sobre os fatores que afetam a qualidade do leite, o curso leva ao participante a experiência de quem conhece as dificuldades do dia a dia do campo, além das informações mais atuais e completas sobre o tema.

Produzir leite de qualidade: mais que uma necessidade, um compromisso de todos!

+
Imagem

No âmbito das empresas rurais brasileiras, são frequentes os casos em que as decisões são tomadas apenas pelos “achismos”. Ou seja, acredita-se que uma dada situação está acontecendo e, sem instrumentos de medida eficientes, decisões são tomadas mesmo na ausência de embasamento que comprove que tal desempenho seja realmente satisfatório.

Partindo do pressuposto que medir é uma forma muito eficaz de diagnosticar determinada atividade, a gestão por índices e metas é forma inteligente e fácil de alcançar os resultados. Desta forma, cabe aos produtores buscar eficiência no gerenciamento interno de suas empresas rurais.

+

Medindo os índices, é possível conhecer os pontos críticos do sistema de produção e atuar sobre eles.

Tabela

Quer saber mais? Faça os cursos online "Qualidade do Leite e Controle de Mastite" e "Gestão de Índices e Metas em Pecuária Leiteira".