Com o objetivo de oferecer soluções mais completas para as fazendas de Corte, as empresas IDEAGRI e COAR firmam parceria e ampliam a gama de serviços oferecidos aos pecuaristas. Com a associação, os produtores que buscam no IDEAGRI soluções informatizadas para a gestão zootécnica e/ou econômico-financeira de suas atividades e que demandam, também, apoio no campo (para realização de atividades relacionadas ao rebanho, aos estoques, definição de processos, dentre outras), poderão contar com os serviços oferecidos pela COAR. Da mesma forma, empresas que buscam na COAR assistência técnica e serviços de consultoria, poderão utilizar, com o apoio da COAR, os sistemas de gestão do IDEAGRI.

"Muitas vezes nossos clientes buscam, além do software propriamente dito, apoio na organização de suas atividades na fazenda, em diferentes níveis (desde a identificação dos animais, passando pela organização de almoxarifados, pela definição de processos ou outras tarefas de cunho técnico) que fogem do escopo dos serviços oferecidos pelo IDEAGRI, que são, especificamente, nossos softwares de gestão. Com a parceria com a COAR, teremos, a partir de agora, a possibilidade de indicar uma empresa idônea para que os clientes possam obter estes serviços mais técnicos tendo, assim, suas necessidades abrangidas de forma mais completa." comenta Heloise Duarte, diretora executiva do IDEAGRI.

Um pouco sobre a COAR

A percepção de que muitas propriedades rurais não tinham a "força de vontade" para atravessar todo o processo de aprendizagem e crescimento (talvez por falta de uma visão a longo prazo), fez nascer, em seu sócio fundador, Fernando Andrade (médico veterinário, formado pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais), a vontade de criar a COAR – Consultoria e Administração Rural.

A COAR é uma empresa consolidada no âmbito agropecuário que tem como base a Técnica, a Informação e o Trabalho, que, no dia a dia do campo materializa-se em MANEJO.

Missão da COAR

Fazer o "básico" de maneira extraordinária, transformando fazendas em empresas e viabilizando ao proprietário a lucratividade desejada.

Visão da COAR

Atender, de maneira primorosa, às propriedades agropecuárias, através do trabalho, empenho, dedicação e esforço de uma equipe coesa.

Valores da COAR

Ética, trabalho em equipe, respeito pelo próximo e respeito pelo meio ambiente.

Equipe COAR

Atualmente, além do sócio fundador, Fernando Andrade, a COAR é formada pelos sócios:

  • Felipe Andrade, formado pela UNESP – Jaboticabal
  • Tiago Andrade, também formado pela UNESP – Jaboticabal
  • Diogo Andrade, formado pela UFLA – Universidade Federal de Lavras
  • E por consultores associados, que prestam seus serviços de consultoria e administração rural em 10 (dez) estados do Brasil.

Um pouco sobre Fernando Andrade

O sócio proprietário, Fernando Andrade, plantou seus conhecimentos, como docente na FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), durante 22 anos. Hoje, além de compartilhar toda sua experiência através de cursos, que são realizados por todo o Brasil, dissemina seu conhecimento por meio das consultorias.

Abrangência e exemplos de atuação da COAR

A COAR tem presença marcante no estado do Mato Grosso do Sul. Unindo consultoria e gerenciamento in loco antecipou em 02 (dois) anos as metas do Grupo Guanabara. Resultado esse, que foi ratificado pela KPMG, uma das maiores empresas de prestação de serviço em auditoria.

De modo resumido, a consultoria, desenvolvida pela COAR, tem a missão de atuar preventivamente nas propriedades rurais, porém, caso o proprietário não tenha atuado preventivamente em sua propriedade, a COAR conseguirá atendê-lo de maneira pontual, criando meios para solucionar o problema apontado.

Por outro lado, o serviço de administração consiste na atuação diária. A COAR possui gerentes que moram nas propriedades rurais e, em parceria com os proprietários, administram as propriedades.

Além da consultoria e da administração rural, a COAR ministra cursos que abrangem desde a administração rural até os manejos racionais.

O ano de 2018 foi de extrema importância para a COAR, haja vista, que foi neste ano que a parceria com o IDEAGRI – Sistema para Gestão de Empresas Rurais foi firmada.

Não devemos corrigir erros com aumento de gastos, essa é a grande certeza da COAR.

 

  

Fernando Andrade ministrando palestras. Circuito de Palestras Encontro de Gerentes e Capatazes COAR e Alta Genetics - Vila Bela da Santíssima-MT

 Palestra: Pecuária de Corte de A à Z na Unesp - Jaboticabal-SP Treinamento - Manejo Racional - Fazenda Santa Marta - Campo Florido-MG
  
Gestão de Genética + Gestão de Pastagem = Resultados - Fazenda Cava Funda - Quirinópolis-GO Gerência COAR - Fazenda Mateira - Santa Rita do Pardo-MS Consultoria COAR - Fazenda Serena - Água Clara-MS
   
Treinamento - Manejo Racional, Manejo de Pastagens e Manejo de Maternidade - Agropecuária Bela Vista -
Chupinguaia - RO
 Equipe Coar (da esquerda para a direita - Diogo Andrade, Felipe Andrade, Fernando Andrade, Moacyr Corsi - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Esalq-USP, Tiago Andrade e Ragson Júnior - Gerente COAR)
 
Contatos da COAR
* Telefone: (34) 99954-6924 - Felipe Andrade
* Instagram: @coarconsultoria
 

www.coarconsultoria.com.br