A RAR/Rasip abre as portas da Spaccio RAR, a primeira loja boutique da marca, no dia 8 de dezembro. Instalado junto à sede da empresa, em Vacaria (RS), o espaço oferece uma experiência de compra diferenciada, numa área de 136m2. A proposta visa proporcionar um ambiente moderno e acolhedor, onde o consumidor possa encontrar todos os produtos da linha RAR em um único lugar. “Com esse novo conceito, reafirmamos nosso compromisso em estar cada vez mais próximos do nosso cliente, oferecendo sempre os melhores produtos, em um espaço inovador e aconchegante”, afirma o diretor superintendente da RAR/Rasip, Sergio Martins Barbosa. A Rasip é usuária do software de gestão IDEAGRI desde 2009.

Img


As prateleiras da Spaccio RAR serão compostas por maçãs, azeites de oliva, acetos balsâmicos, manteiga, creme de leite, queijo Gran Formaggio e os importados Grana Padano, Parmigiano Reggiano, Pecorino Romano, vinhos e espumantes da marca e presunto cru Italiano. Também serão ofertados ao público, produtos importados e premium, como massas, molhos, especiarias e acessórios para os apreciadores de vinho.

O crescimento que a empresa tem alcançado ano a ano justifica o recente investimento nesta boutique-conceito. Com 36 anos de tradição, a grife pretende expandir sua presença, levando a Spaccio RAR para outras praças, já em 2017. Além dos produtos importados que integrarão o mix da Spaccio RAR, a variedade de produtos próprios conta com o respaldo de uma qualificada produção local garantindo o abastecimento da loja, conforme segue:

MAÇÃ

  • Começou com 200 hectares e hoje tem 1,1 mil hectares.
  • Produção atualmente é de 50 mil toneladas/ano + 25 mil toneladas de terceiros, sendo uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil.
  • Capacidade total do packing house: 80 mil toneladas ao ano.
  • Na última década foram investidos R$ 200 milhões em reconversão de pomares e atualização dos clones das variedades Gala e Fuji, foi coberta uma parte substancial das áreas plantadas com tela antigranizo. Também foi investido na reestruturação e automatização do packing House, que possibilitou a classificação computadorizada das frutas por tamanho, defeito e cor, assim como em novas tecnologias de frio, a empresa possui atualmente 50 mil toneladas de capacidade de armazenamento em atmosfera dinâmica.

LEITE E QUEIJO

  • Para o projeto do queijo Gran Formaggio foram trazidos dois lotes de 70 novilhas prenhas da raça holandesa, em aviões Boeing, importadas dos EUA em 1994, iniciando as atividades na pecuária leiteira e posteriormente na produção do queijo tipo grana Gran Formaggio.
  • As vacas começaram a produção de leite em 1996 ordenhando 4 mil litros de leite/dia e acarretando na produção de 8 formas de queijo dia. Atualmente são 45.000 litros de leite/dia com alto padrão de qualidade que são trabalhados na fábrica de queijo e convertem-se em 90 formas de queijos/dia e seus derivados como manteiga e creme de leite. Dos 45 mil litros de leite/dia, 25 mil são produzidos pela fazenda RAR, que possui 800 animais em ordenha, os demais 20 mil litros são fornecidos por famílias de produtores rurais orientados pela equipe técnica da RAR/RASIP, no que tange à alimentação e confinamento em freestall.

UVA E VINHO

  • Iniciando com 3 hectares, hoje, a atividade chega a 70 hectares.
  • Produção total de uvas ao ano: 600 toneladas. Parte dessas uvas é destinada à produção do vinho RAR.
  • Produção de vinhos RAR: 100.000 garrafas/ano. Projeto deve chegar a 350.000 garrafas (tintos, brancos e espumantes).

AZEITE DE OLIVA

  • Hoje, a produção é feita em 30 hectares, com projeto para 300 hectares. Atualmente, o produto também é importado do Chile, sendo oferecido um mix entre o nacional e o importado.

[ CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A RAR ]