Confira o Programa Pecuária em Alta sobre o Sítio Trindade (sediado em Guaxupé / MG) e saiba mais sobre a trajetória dessa propriedade leiteira, considerada a 4ª melhor média de Minas Gerais, que é cliente e parceira IDEAGRI.

Localizado na cidade de Guaxupé, em Minas Gerais, o Sítio Trindade começou suas atividades na Pecuária Leiteira em 1993 com 21 hectares. No ano de 95, eram 12 vacas mestiças com uma produção de 150l de leite/dia. No ano de 97, sem muitos critérios, começaram a inseminar, mas a produção não agradava e a conta não fechava. Foi então no ano de 2004, o proprietário procurou a Alta, para juntos elaborarem um novo projeto.

Sobre uns dos aspectos do sucesso na implantação do projeto de melhoria genética, Claumi Júnior (Regional Alta – Carmo do Rio Claro/MG), destaca que o fator principal foi o dono, que estava totalmente aberto para a tecnologia, pronto para crescer e para melhorar.

A partir de 2009, houve uma mudança no plano genético para conformação e saúde, contando com os melhores touros para essas características, bem como recursos de TE e FIV. Como consequência, a fazenda tem conseguido números excepcionais com seus animais e está obtendo os resultados desejados em menor prazo do que o planejado, ressalta Júnior.

O rebanho tem hoje média de 12.722kg de leite de lactação idade adulta, o que fez do sítio a 4ª melhor média do Estado de Minas Gerais.

Confira o programa na íntegra: