Usuários do IDEAGRI no Ceará recebem curso de atualização

 

 

 

Entre os dias 14 e 15/09, usuários do IDEAGRI na região do sertão cearense participaram do Curso de Atualização das rotinas do sistema, realizado em Quixeramobim – CE.

 

 

 

 

 

O que é o curso de atualização?

O objetivo dos cursos de atualização é propiciar aos participantes a oportunidade de conhecer as novidades do sistema, reciclar conhecimentos, aprofundar em rotinas e relatórios específicos, além de trocar experiências.

O que é abordado?

O curso é direcionado a usuários que já estão familiarizados com o sistema. O conteúdo é focado em:

• Otimização das rotinas de lançamento através dos mecanismos de apoio ao usuário (contemplados no próprio sistema e em outras ferramentas disponíveis);
• Análise dos principais relatórios;
• Troca de experiência entre os participantes objetivando o compartilhamento de procedimentos e soluções aplicadas em diferentes cenários;
• Demonstração dos novos aplicativos do software.

O que não é abordado?

No Curso de Atualização, não é realizada uma introdução sobre os propósitos do software e as suas rotinas básicas, posto que os participantes já foram treinados em ocasiões anteriores e/ou já realizam lançamentos rotineiros no sistema. Dessa forma, o curso não é recomendado para usuários principiantes.

A capacitação em Quixeramobim

Nos dois dias de atualização no Ceará, foram abordadas as ferramentas e relatórios avançados de controle zootécnico, utilitários desenvolvidos nas versões do IDEAGRI dos últimos 24 meses, macetes que facilitam o manuseio do software no dia a dia e estratégias específicas de implantação do módulo de gestão econômico-financeira, de acordo com o perfil das fazendas da região.

Participaram os colaboradores das propriedades Fazenda Tijuca, Fazenda Livramento, Fazenda Teotônio, Fazenda Melancias, Fazenda Flor da Serra e Fazenda Forquilha, além de consultores técnicos das empresas Rehagro, Cifra leite e Terra forte que atuam na região.

Segundo o consultor do IDEAGRI Breno Assis, responsável pela capacitação em Quixeramobim, “Um ganho extraordinário foi a troca de experiências entre os participantes. Eles compartilhavam estratégias, na prática, de utilização das rotinas e relatórios do IDEAGRI para solucionar demandas, otimizando processos e estruturando a tomada de decisão. Sem contar a contribuição técnica dos consultores que participaram.” Nada melhor do que o próprio usuário, que está no dia a dia da lida da fazenda, para demonstrar o elo entre as rotinas do IDEAGRI e os processos da propriedade.

Confira, abaixo, algumas fotos do Curso de Atualização realizado em Quixeramobim.

atualizacao-ceara-01.gif

 

atualizacao-ceara-02.gif 

 

atualizacao-ceara-03.gif