No IDEAGRI, o relatório 'Acompanhamento de fluxo de caixa' apresenta a análise do caixa, sob vários aspectos. O relatório pode mostrar resultados consolidados, bem como análises detalhadas (com informações das contas gerenciais em diferentes níveis). Confira alguns exemplos, dentre as inúmeras possibilidades disponíveis no sistema:

Análise consolidada – contas de 2º nível - Fluxo de caixa mensal detalhado:

  • Neste exemplo, é possível visualizar um valor bastante diferenciado na conta 'Insumos pecuária' (destacado na figura abaixo). Como este valor teve impacto significativo no saldo do fluxo de caixa mensal (julho/2012), há que se buscar as possíveis causas desta alteração através da identificação da destinação das despesas. Confira, na segunda imagem, como um sistema informatizado facilita esta pesquisa.

Imagem

 

Análise detalhada – contas até o 5º nível - Fluxo de caixa mensal detalhado:

  • Ao gerar o relatório considerando mais níveis de detalhamento (neste caso, o 5º), o gestor pode, por exemplo, identificar que a causa da elevação dos gastos na conta 'Insumos pecuária' está na conta específica 'Concentrado protéico'. Esta identificação viabiliza a tomada de ações no sentido de reduzir o risco de novas ocorrências de anomalias deste tipo e/ou de melhorar, por exemplo, os procedimentos de negociação com os fornecedores.

Imagem

 

Conheça outros exemplos de relatórios e telas para a gestão do fluxo de caixa no IDEAGRI

Veja o relatório 'FLUXO DE CAIXA' do IDEAGRI, com cálculos e gráficos

Link

Conheça as telas do IDEAGRI que viabilizam a rápida e sistemática classificação das movimentações

Link

Veja como o IDEAGRI pode lhe auxiliar na análise dos dados para planejar ações

Você está aqui!

Confira o relatório 'EXTRATO BANCÁRIO' no IDEAGRI

Link

Confira a gama de filtros e combinações no IDEAGRI que auxiliam na gestão do fluxo de caixa

Link