X Jornada NESPRO & II Simpósio Internacional sobre Bovinos de Corte

Com o tema 'Fronteiras do conhecimento frente a um ambiente em transição na pecuária de corte', a X edição da Jornada a ser realizada pelo Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPRO) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) contará com a participação de palestrantes de relevância internacional na área da bovinocultura. Saiba mais sobre o evento que será realizado de 28 a 30 de setembro de 2015.

Desde sua primeira edição em 2006, as Jornadas NESPRO vêm reunindo um número maior de participantes a cada ano. Devido ao grande crescimento do público, decidiu-se realizar um evento com dimensões maiores, ampliando tanto o nível dos palestrantes quanto do público a ser atingido. Desta forma, a realização da X Jornada contribuirá para a difusão e homogeneização do conhecimento no âmbito da produção de carne bovina no Rio Grande do Sul, no Brasil e internacionalmente, impactando no desenvolvimento sócio econômico local e global. Consolidando-se cada vez mais com um dos principais atores no cenário da bovinocultura nacional, o NESPRO e a sua Jornada anual assumem um importante papel na difusão da informação, na promoção da pecuária e na integração dos diferentes agentes dos elos da cadeia da carne bovina, com abrangência internacional.

Saiba maisO NESPRO é constituído por professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e graduação, vinculados a UFRGS e que atuam no setor de Bovinocultura de Corte e na Cadeia Produtiva da Carne Bovina. Institucionalmente está vinculado ao Departamento de Zootecnia da Faculdade de Agronomia da UFRGS. O principal objetivo do NESPRO no desenvolvimento da X Jornada é apresentar e discutir as perspectivas da pecuária Brasileira, com ênfase especial às inovações necessárias para retomar a competitividade do negócio. Além disso, abordar temas relevantes para a melhoria da eficiência dos processos produtivos, como o manejo alimentar e reprodutivo, a gestão integrada, o bem-estar animal, e as tendências de mercado, abrangendo assim vários setores desta cadeia produtiva. Com isso, espera-se analisar os impactos produtivos, econômicos e comerciais da introdução de novas tecnologias dentro dos sistemas de produção de bovinos de corte a partir de perspectivas nacionais e internacionais.


Saiba mais sobre o evento